PUMA atinge meta de fabricar 9 em cada 10 produtos com materiais reciclados ou certificados
A empresa esportiva PUMA atingiu a meta de fabricar 9 em cada 10 produtos com materiais reciclados ou certificados até 2024 e avançou em suas áreas de foco, como circularidade, clima e direitos humanos, disse a empresa como parte do relatório de sustentabilidade divulgado na terça-feira.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250422254060/pt/

Sports company PUMA has achieved its goal of making 9 out of 10 products from recycled or certified materials in 2024 and made further progress in its focus areas circularity, climate and human rights, the company said as part of its sustainability report which was published on Tuesday.
Com a meta inicial de 9 em cada 10 produtos em 2021, a PUMA aumentou significativamente o uso de materiais reciclados e certificados, reduzindo assim a emissão de gases de efeito estufa. Em 2024, a PUMA utilizou 13% de algodão reciclado e cerca de 75% de tecido de poliéster reciclado em seus produtos.
“Alcançar a meta de 9 em cada 10 produtos em um ano e antes do previsto é uma evidência do excelente trabalho em equipe realizado por todos os envolvidos na PUMA e pelos nossos parceiros de fabricação”, disse a diretora de produto da PUMA, Maria Valdes. “Pretendemos aproveitar este impulso e continuar a buscar maneiras de diminuir nossa pegada ambiental, como parte das metas de sustentabilidade da Visão 2030.”
Apesar de o poliéster reciclado ser produzido predominantemente a partir de garrafas plásticas, a PUMA assumiu um papel de liderança na indústria com o projeto de reciclagem de tecido para tecido RE:FIBRE, que utiliza resíduos industriais e pós-consumo como principal fonte de matéria-prima. Em 2024, cerca de 13,9% do poliéster utilizado nos produtos de vestuário da PUMA já foi feito com RE:FIBRE.
No quesito Clima, a PUMA continuou a trabalhar com os seus principais fornecedores para diminuir a emissão de gases de efeito estufa na cadeia de suprimentos. Consequentemente, a redução nas emissões de bens e serviços adquiridos foi de 17% entre 2017 e 2024. Em 2024, a PUMA conseguiu reduzir as emissões de suas próprias atividades em 86% em relação a 2017, abastecendo todos os escritórios, lojas e armazéns com energia renovável (incluindo a compra de Certificados de Energia Renovável, aumentando o número de veículos elétricos em sua frota global de carros e abrindo duas usinas solares fotovoltaicas de grande escala em sua sede e um grande centro de distribuição na Alemanha).
A meta geral da PUMA é a redução absoluta de 90% dos gases de efeito estufa em suas próprias operações e uma redução absoluta de 33% nas emissões da cadeia de suprimentos até 2030, em comparação a 2017, para atingir o que os cientistas dizem ser necessário para limitar o aumento da temperatura global a 1,5 grau Celsius em comparação aos níveis pré-industriais.
Em relação às metas de Direitos Humanos, a PUMA realizou treinamentos adicionais sobre temas relevantes, como o assédio sexual, para os trabalhadores da cadeia de suprimentos. Mais de 290.000 funcionários e operários da PUMA receberam treinamentos sobre assédio sexual desde 2021. Em 2024, o pagamento médio dos principais fornecedores da PUMA em todo o mundo, incluindo horas extras e bônus, foi 66% superior ao salário mínimo, um aumento de 3 pontos percentuais em relação ao ano anterior.
PUMA
A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, vestuário e acessórios. Por mais de 75 anos, a PUMA tem impulsionado incansavelmente o esporte e a cultura, criando produtos com velocidade para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como o futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e automobilismo. Ela colabora com designers e marcas renomados para trazer influências esportivasàcultura de rua eàmoda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 22.000 pessoas globalmente e tem sua sede em Herzogenaurach, na Alemanha.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250422254060/pt/
Contato:
Contato com a mídia: Robert-Jan Bartunek – Comunicações Corporativas –[email protected]
Fonte: BUSINESS WIRE